Inúmeras incursões corporais (psicológicas, emocionais, físicas) e estruturais (artística, espacial, financeira) foram necessarias para que esta temporada fosse realizada com êxito.
Não importa a dimensão do que fazemos, ou a simplicidade com que propomos uma montagem teatral. Se a queremos com qualidade e refinamento, critério estético e teor sensível, precisamos estabelecer "contratos", necessitamos contar com ajuda, colaboração de pessoas sem as quais o sonho não se torna fato.
Aqui, deixamos o registro público destas personas que tornaram essa temporada um devaneio precioso e possível:
Profa. Dra. Bene Martins (Aquela que viu o texto em sua crueza e acreditou numa edição criteriosa sem prejuízos a sua essência, uma escritura sem deslises técnicos e o fez conosco de forma totalmente disponível e sincera).
Profa. Wlad Lima (Nossa amiga e nosso referencial teórico, aquela que devolveu a nós mesmos todas as proposições que fizemos na forma de interlocuções provocativas, cortantes e nos apresentou ao vazio, "o buraco", como ela mesmo diz, onde tudo se cria, onde tudo é possível acionado pela dramaturgia pessoal do ator. Aquela que assina essa obra conosco).
Profa. Msc. Silvia Silva (Professora da IFPA que nos disponibilizou o espaço de ensaio, no qual transitamos livres desde janeiro deste ano, nosso reduto de relação/ criação... para que A, B e C aflorassem sem pressa, na calma de um recanto tranquilo e aberto à criação).
Profa. Msc. Adriana Couceiro (Aquela que desde o início se disponibilizou a doar o banner, pois não dispunhamos de nenhum patrocínio anterior para tal... nossa primeira patrocinadora, portanto!rr)
Ao Profo. Msc. Marton Maúes pela Casa dos Palhaços Trovadores, espaço que se abriu pra esta primeira temporada como extensão da nossa própria casa, um cantinho delicado- território mais que merecido desta trupe militante!- espaço que acena para outros grupos que como o nosso não dispõem de espaços alternativos para apresentações de ses trabalhos. Merda aos projetos dos Palhaços...)
Aos amigos Rejane Lima e Leandro Haick ( que fizeram parte deste elenco nas inumeras tentativas de montagem que fizemos, mais que irmãos, parceiros de causa. Nunca estiveram longe de nós).
Chimênia Pinheiro (nossa bolsista voluntária na radio novela que nos ouviu, viu, fruiu e proporcionou diálogos fundamentados sobre o papel do texto na vida e na cena desaguando nessa montagem singela)
Profo. Cláudio Dídima (amigo presente, colega de olhar criterioso e experiente que nos deu dicas e incentivo pra antes e além da cena em si).
Edemir Amanajás e Mário Zani (artistas do designer gráfico e da cena teatral, que lançaram mão de seu tempo pra propor uma arte de cartaz a altura de nosso mergulho. Não teríamos como pagá-los, pelo menos agora...rrr. Nosso abraço afetuoso!)
A Isabella do Lago (Mulher da câmera na mão e coração no tempo, do olho arguto e certeiro que extraiu a verve de A, B e C onde ninguém conseguiu enxergar... mana sempre pronta a somar, chegou na hora certa.. valeu!)
Homenagem mais que merecida a esta REDE e aos amigos blogueiros do Estado que estão disparando a AVUADOS por todos os cantos da virtualidade... nossa expressivo canal de comunicação, nossa divulgação em massa!
Aos familiares e amigos sem os quais essas memórias não viriam a tona com tamanha verdade e significação.
Rose, Mailson, Fabrício e Dário (CIA AVUADOS DE TEATRO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário