sábado, 30 de abril de 2011

Uma de nós, em nós e sobre nós...


"Este algum lugar, que sei estar dentro de mim, foi encontrado hoje, nas profundezas inconscientes do meu ser. Os sonhos me conduziram a ele, ao casebre no meio do nada, soturno e com claridades de velas. Ela estava lá, a minha espera, rodeada de outras inúmeras pessoas que a olhavam fixamente, misturando a angústia e a serenidade prestes a explodir em lágrimas na intensidade do momento. Naquele momento não pude ver três, pois se fizeram um na presença da mulher dos cabelos cor de fogo que me fez encontrar o lugar, em algum lugar de mim.
Todas as vezes que outros olhos virem esse espetáculo se arrepiarão, turvarão sua visão com as lágrimas e se emocionarão ao verem parte de cada um o compôs e que que o compõe, ao descobrirem a singeleza do ser, que está em algum lugar de si, assim como o descobri em algum lugar de mim.
Evoé ... que longos caminhos e sensíveis almas percorreu até chegar em algum lugar de mim. O homem que conduzia a carroça trouxe e levou as pessoas que acreditava que deviam estar alí, naquele casebre no meio do nada, e que construíram em uma "incestuosa" a singeleza de ser em algum ligar de si, por meio de uma relação corpos envoltos de energia e sentimentalidade que ficarão tatuados na pele, no coração e na alma. Com lágrimas nos olhos, é hora de partir, o homem da carroça voltou para nos buscar e aquele lindo "incesto" rompe deixando, mas trazendo a promessa de um novo reencontro, Evoé. A comunhão de corpos e energias que se fazem uno. A força e intensidade expressa na singeleza de ser. É a concreta personificação de algum lugar de mim, como nenhum outro alguém poderia fazê-lo ."

(Rejane Lima, Atriz, cenógrafa, pedagoga na rede pública de ensino e aluna do Curso de Figurino na ETDUFPA, em 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário